sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Gotas de Paz - 423

“Por ultimo enviou a seu filho, pensando: Respeitarão o meu filho. Mas os trabalhadores, ao ver o filho, disseram entre si: Esse é o herdeiro, se o matamos nós ficaremos com a sua herança.” Mt 21,37-38.

Este domingo a Igreja nos oferece o Evangelho dos vinhadores assassinos no qual Jesus prevendo o que ia acontecer consigo mesmo faz uma comparação que põe em mal situação os fariseus e doutores da Lei.

De fato vemos que existem dois modos diferentes de entender a mesma coisa: o envio do filho do dono. Seu pai acredita que sendo seu próprio filho os trabalhadores da sua vinha o respeitarão, eles porém crêem que é melhor matar-lo justamente porque é o filho do dono. Essa dupla interpretação nos dá a ocasião de refletir sobre uma das doutrinas mais afirmadas nos últimos tempos: todos tem o direito a ter uma opinião própria.

Sem dúvidas esta é uma afirmação correta e que precisa ser defendida, mas devemos reconhecer que tem também os seus limites.

É verdade que cada um de nós tem um modo particular de ver o mundo e uma sensibilidade diferente, que permite que a convivência humana seja uma experiência muito rica com infinitas possibilidades. Certamente cada um tem uma colaboração especial para a vida, para a cultura e para a felicidade.

Foi Deus que nos fez especiais e irrepetíveis e Ele mais do que ninguém deseja valorizar e defender a maravilha única que somos. Deus, em Jesus Cristo, manifesta um amor de predileção por cada um em particular, e colocou em cada um de nós uma combinação exclusiva de dons para que possamos trabalhar para o bem de todos.

Se somos assim tão especiais, é natural que cada um tenha uma opinião diferente, idéias diversas, propostas dispares. Mesmo assim não podemos nos esquecer que não somos ilhas. O ser humano é profundamente comunitário. Isto é, devemos necessariamente ter pontos comuns. A absolutização do subjetivo não promove o homem, não o valoriza, mas ao contrario o desfigura e o destrói. Necessitamos ter uma base comum sobre a qual cada um oferece sua própria contribuição.

É como ser um escritor: cada um pode escrever coisas muito diferentes: um romance, uma poesia, uma nova teoria, uma homilia, etc, porém tem que ser escrita numa língua comum, e esta tem que ser aprendida, com sua gramática, com as suas regras, com as suas possibilidades.

Todos podem e devem ter suas próprias opiniões, mas antes devem formar a consciência, conhecer os valores, ser capazes de julgar segundo a justiça. Sem isto, ou tendo uma consciência mal formada, podemos ter opiniões que serão absurdas e prejudiciais. Ademais, temos muitas vezes opiniões equivocadas, porque não estávamos vendo muito bem a realidade ou estávamos julgando com preconceitos.

Aqui, nos encontramos com um grande perigo de nossos tempos. Muitos fazem um discurso ingênuo de respeito e de tolerância a todos os tipos de expressões humanas. Somos vítimas da grande ideologia do relativismo. Querem convencer-nos que a verdade não existe, e então não termos parâmetros, e toda opinião pessoal deve ser aceita, sem discutir, sem amadurecer, sem ter que mudar. É a glorificação do egoísmo.

Este caminho é autodestrutivo. Se alguém me diz: eu quero ser um nazista! Naturalmente eu não posso aceita-lo. Devo ajudá-lo a abrir os olhos para que possa descobrir que essa sua opinião é absurda, é injusta e desumana. Ou alguém que me diga: eu quero ser satânico! – tão pouco posso aceita-lo, pois isto é intrinsecamente mau. Ninguém pode aceitar que é uma opinião válida uma idéia que conduz ao mal para os demais.

È por isso que esses trabalhadores do evangelho estão equivocados. Eles não tem o direito de pensar em matar o filho do patrão por causa de seus interesses econômicos. Ninguém tem o direito de tocar na vida de outra pessoa. Esse é um valor que não depende da opinião , que não pode ser decidido pelo voto da maioria.

Existem coisas que não podem ser toleradas como a injustiça, o racismo, o desprezo pelos mais fracos, o assassinato, a violência, a corrupção, o narcotráfico, o terrorismo, a exploração humana, a destruição da natureza…

Senhor Jesus, ajuda-nos a formar bem nossas consciências, ajuda-nos a ter uma opinião própria que colabore para o bem do mundo, ajuda-nos a combater os promotores da ideologias de morte. Ensina-nos a não escolher nada pensando somente a nós mesmos, sem medir as conseqüências também para os demais. Não permita que o egoísmo, a avareza ou o hedonismo endureçam o nossos corações até o ponto de não preocupar-nos do mal que podemos fazer.

O Senhor te abençoe e te guarde,

O Senhor faça brilhar sobre ti o seu rosto e tenha misericórdia de ti.

O Senhor mostre o seu olhar carinhoso e te dê a PAZ.

Frei Mariosvaldo Florentino, capuchinho.

Que São Francisco de Assis nos ajude a ser instrumento de paz !

Salmo do Dia 30/09/2011

Salmo 52

POR que te glorias na malícia, ó homem poderoso? Pois a bondade de Deus permanece continuamente.
A tua língua intenta o mal, como uma navalha amolada, traçando enganos.
Tu amas mais o mal do que o bem, e a mentira mais do que o falar a retidão. (Selá.)
Amas todas as palavras devoradoras, ó língua fraudulenta.
Também Deus te destruirá para sempre; arrebatar-te-á e arrancar-te-á da tua habitação, e desarraigar-te-á da terra dos viventes. (Selá.)
E os justos o verão, e temerão: e se rirão dele, dizendo:
Eis aqui o homem que não pôs em Deus a sua fortaleza, antes confiou na abundância das suas riquezas, e se fortaleceu na sua maldade.
Mas eu sou como a oliveira verde na casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para sempre, eternamente.
Para sempre te louvarei, porque tu o fizeste, e esperarei no teu nome, porque é bom diante de teus santos.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Rock Católico

O Rock Católico cresceu muito no Brasil nos últimos 20 anos, sendo uma grande obra de evangelização principalmente no meio jovem. O Rock que originalmente era denominado como “satânico”, nasceu desse meio, e muitas bandas se autodenominam “servos do diabo”. Mas como vi em uma comunidade no Orkut uma vez, o Rock Católico vem colocar a “mão nas fezes” para tirar algo de bom. No caso, vem a tirar os filhos de Deus que estão presos pelas correntes satânicas que muitas vezes são colocadas nesses meios.
            Há algum tempo atrás talvez fosse difícil de imaginar que se pudesse louvar a Deus nesse som pesado, mas hoje nos eventos Católicos sempre tem uma banda no estilo. Exemplos mais conhecidos de bandas de Rock Católico brasileiras são Rosa de Saron, Ceremonya, The Flanders, Via 33, Eterna, dentre outras. Fazendo assim um grande chamado aos jovens a serem de Cristo, e mostra-lhes que para isso não é necessário deixar de curtir o som dele, mas sim mudar o foco da música, passando de ser algo do mal para algo de Deus.
            E muitas pessoas dão testemunhos de terem retornado a Igreja por meio de uma banda que viu/ouviu e curtindo aquele som se identificou e decidiu dar uma chance a Deus. Isso é bonito de se ver, poder louvar a Deus, bendizer Seu santo nome, evangelizar, tudo isso através da música e através do Rock; assim como também em outros estilos, o importante é colocar os dons a serviço do Senhor.

sábado, 24 de setembro de 2011

Gotas de Paz - 422

“Jesus, depois, perguntou: Qual dos dois filhos fez a vontade do Pai?” Mt 21,31

O evangelho deste domingo nos põe diante de uma situação muito comum nos nossos dias: existem muitas pessoas que dão um sim rápido e superficial a Deus e à Igreja, mas depois na vida concreta fazem o contrário e se comportam como se não conhecessem Deus e seus ensinamentos.

Jesus conta uma parábola em que um pai pede aos dois filhos para ir trabalhar na sua vinha: o primeiro disse que não ao pai, mas depois se arrepende e trabalha, o segundo lhe disse sim rapidamente, mas na vinha nunca apareceu. E Jesus então pergunta: Qual dos dois filhos fez a vontade do Pai?

A resposta é clara: é o que efetivamente trabalhou, mesmo que antes tenha dito que não iria. De fato muitas Jesus já nos ensinou que são os frutos concretos que permitem reconhecer se uma árvore é boa ou não, não são as palavras ou as boas intenções. Também nos disse que não são os que dizem: Senhor, Senhor! Que entrarão no reino de Deus, e sim os que cumprem a sua vontade.

Certamente Jesus não está falando aqui do ideal de vida cristã, isto é, do melhor modo de viver-la, que se encontra nas pessoas que dizem sim ao projeto de Deus e de fato o colocam em prática na cotidianidade.

Jesus quer desmascarar tantos que se crêem bons e justos somente porque o dizem ser, somente porque se inventam uma linda imagem diante dos demais. Para Deus não serve o sim inconseqüente. Dizer sim a Deus e depois fazer tudo o contrário é o mesmo que dizer-lhe diretamente: Não! – Não quero te escutar! – não me interessam as tuas propostas! Não desejo que influencies a minha vida!

Isso é muito interessante! A causa de uma cultura geral, ou de um respeito humano, temos medo de dizer diretamente a Deus - Não! – e então lhe dizemos sempre sim, as vezes sem nem pensar no que estamos dizendo ou em suas conseqüências. E é interessante que, não temos medo de enganar-lo, de decepcionar-lo, isto é, de não fazer o que tínhamos dito. Vivemos um grande equivoco que nos faz crer que a palavra não! seria muito mais ofensiva a Deus que o não cumprir o que dissemos. Jesus hoje nos ensina que não podemos continuar com essa mentalidade.

Isto serve também para nossas relações humanas. É uma grande ilusão crer que já tenho méritos por dizer um sim vazio e superficial , se depois este não se transforma em ação concreta. Pois quando dizemos um sim a alguém, se ele confia em nós, geramos nele uma expectativa, ele se programa contando com o que lhe dizemos, e a nossa falta lhe trará uma grande decepção. Seria muito melhor ter escutado um não, pois ao menos teria se organizado num outro modo. Sentir-se enganado por algum é muito pior, que a dor momentânea de escutar um “não”.

Ao contrário, quando alguém nos diz que não, e depois encontra um modo de fazer o que antes se havia negado, nós nos sentimos surpreendidos, e nasce em nossos corações uma grande alegria e uma gratidão.

O mesmo sucede nas nossas relações com Deus . Para ele é inútil nossas belas palavras se depois nossa vida é vazia. O que importa para Deus é que estejamos trabalhando em sua vinha, independente do que dissemos. Ele quer encontrar-nos suados, ele quer ver os calos em nossas mãos, quer contemplar nosso rosto cansado por estar fazendo o bem aos demais, quer admirar-se com nosso amor operoso… E se neste trabalho às vezes caímos ou nos sujamos, ele está disponível para ajudar-nos com sua graça e o seu perdão. Ao contrário, para Deus é insuportável encontrar aqueles que tem sempre belas palavras, que sabem fazer lindos discursos, mas que estão longe da sua vinha, pois preferem a comodidade, o bom vestido, estar bem cheiroso; os que gostam muito mais das pompas e saudações; que não capazes de ver a dor e as necessidades dos demais; que dizem amar muito mas ficam somente na idéia. Esses, talvez, nunca cairão e nem se sujarão, mas igual Deus os desprezará.

É por isso que as prostitutas e os publicanos, que por definição em suas vidas deram um não ao Senhor, mas se arrependidos começam a trabalhar na sua vinha e praticam o bem, serão acolhidos antes que os sacerdotes e os fariseus, que por definição em suas vidas deram um sim ao Senhor, mas tantas vezes estão muito longe da sua vinha, ocupados e preocupados com tantas coisas inúteis.

Irmãos: que nosso sim, seja sim, e que Deus nos encontre trabalhando. Isto é o melhor.

O Senhor te abençoe e te guarde,

O Senhor faça brilhar sobre ti o seu rosto e tenha misericórdia de ti.

O Senhor mostre o seu olhar carinhoso e te dê a PAZ.

Frei Mariosvaldo Florentino, capuchinho.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Baixistas Cristãos

Salmo 118:27 - O Senhor é Deus, e nos concede a luz; atai a vítima da festa com cordas às pontas do altar.

A ti, ó Deus, cantarei um cântico novo; com o baixo de quatro ou cinco cordas te cantarei louvores,louvores,...

Guitarristas Cristãos

"SENHOR, DIGNAI-VOS A NOS SALVAR, E NÓS FAREMOS SOAR A CORDA DE NOSSOS INSTRUMENTOS TODOS OS DIAS DE NOSSA VIDA." (Isa. 38, 20)

Salmo do Dia 23/09/2011

Salmo 142

COM a minha voz clamei ao SENHOR; com a minha voz supliquei ao SENHOR.
Derramei a minha queixa perante a sua face; expus-lhe a minha angústia.
Quando o meu espírito estava angustiado em mim, então conheceste a minha vereda. No caminho em que eu andava, esconderam-me um laço.
Olhei para a minha direita, e vi; mas não havia quem me conhecesse. Refúgio me faltou; ninguém cuidou da minha alma.
A ti, ó SENHOR, clamei; eu disse: Tu és o meu refúgio, e a minha porção na terra dos viventes.
Atende ao meu clamor; porque estou muito abatido. Livra-me dos meus perseguidores; porque são mais fortes do que eu.
Tira a minha alma da prisão, para que louve o teu nome; os justos me rodearão, pois me fizeste bem.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Descrição Getsêmani

Getsêmani (português brasileiro) ou Getsémani (português europeu) (em grego: ΓεσΘημανι, transl. Gesthēmani; em hebraico: גת שמנים, transl. Gat Shmanim, do aramaico גת שמנא, Gat Shmānê, literalmente "prensa de azeite") é um jardim situado no sopé do Monte das Oliveiras, em Jerusalém (atual Israel), onde acredita-se que Jesus e seus discípulos tenham orado na noite anterior à crucifixão de Jesus. De acordo com o Evangelho segundo Lucas, a angústia de Jesus no Getsêmani foi tão profunda que "seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão."[1] De acordo com a tradição cristã ortodoxa, o Getsêmani também é o local onde os apóstolos enterraram a Virgem Maria.

Etimologia

Getsêmani apareceu no original grego dos Evangelhos (Mateus 26:36 e Marcos 14:32 como Γεθσημανι (Gethsēmani), nome derivado do aramaico גת שמנא (Gaṯ-Shmānê), que significa "prensa de azeite".[2] O Evangelho segundo Marcos (14:32) o chama de chorion, "lugar" ou "propriedade"; já o Evangelho segundo João (18:1) menciona-o como um kepos, "horto" ou "jardim".

Localização

O jardim identificado como Getsêmani se localiza ao pé do Monte das Oliveiras,[2] no vale do Cédron. Diante do jardim está a Igreja de Todas as Nações, também conhecida como Igreja da Agonia, construída no sítio de uma igreja destruída em 614 pelos sassânidas, e que posteriormente foi reconstruída pelos cruzados e destruída novamente em 1219. Nas proximidades se encontra a Igreja Ortodoxa Russa de Santa Maria Madalena, com suas torres bulbosas douradas, no estilo russo-bizantino, construída pelo czar Alexandre III da Rússia em memória de sua mãe.

Peregrinação

O jardim de Getsêmani foi um ponto focal para os primeiros peregrinos cristãos. Foi visitado em 333 pelo anônimo dito 'Peregrino de Bordeaux', cujo Itinerarium Burdigalense é a primeira descrição deixada por um viajante cristão da Terra Santa, e em seu Onomasticon Eusébio de Cesaréia nota que o sítio do Getsêmani se localiza "aos pés do Monte das Oliveiras", e acrescenta que "os fiéis costumavam ir lá para rezar."

Referências

  • Mateus 26:36
  • Marcos 14:32
  • Lucas 22:39
  • João 18:1 

    terça-feira, 20 de setembro de 2011

    Salmo do dia 20/09/11

    Salmo 100

    CELEBRAI com júbilo ao SENHOR, todas as terras.
    Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto.
    Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto.
    Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.
    Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.

    segunda-feira, 19 de setembro de 2011

    Grupo de Oração dia 18/09/2011

    O Grupo de Oração do dia 18/09/2011 abordou o Tema: Maria mãe de Jesus e Nossa Mãe e teve a animação do Ministério de Música Ghetsemani. Confira abaixo as fotos dessa noite de louvor.

    Montando o Som

    Ainda Montando o Som

    Passando o Som

    Ensaiando

    Ensaiando

    Ensaiando

    Chamando a galera para iniciar o Grupo

    Mais uma música só para garantir

    Conversando com o Pregador e acertando os últimos detalhes.

    Abertura Música: Sono Profundo

    Abertura Música: Sono Profundo

     Convidando os Jovens para invocar a Santíssima Trindade.

     Animação Música: Porque ele Vive

    Animação Música: O Senhor é Rei

    Pregação

    Pregação com momento acústico.

    Da esquerda para Direita: Cleverson (Nego), Jean, Priscila, Rafael e Eder

    Ministério Ghetsemani.
    "Levando a palavra de Deus através do Rock Cristão"


    Agradecemos a presença, Deus abençoe a todos e até a próxima se assim o Nosso Senhor Permitir.

    terça-feira, 13 de setembro de 2011

    Salmo do Dia 13/09/11

    Salmo 119

    BEM-AVENTURADOS os retos em seus caminhos, que andam na lei do SENHOR.
    Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos, e que o buscam com todo o coração.
    E não praticam iniqüidade, mas andam nos seus caminhos.
    Tu ordenaste os teus mandamentos, para que diligentemente os observássemos.
    Quem dera que os meus caminhos fossem dirigidos a observar os teus mandamentos.
    Então não ficaria confundido, atentando eu para todos os teus mandamentos.
    Louvar-te-ei com retidão de coração quando tiver aprendido os teus justos juízos.
    Observarei os teus estatutos; não me desampares totalmente.
    Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.
    Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos.
    Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
    Bendito és tu, ó SENHOR; ensina-me os teus estatutos.
    Com os meus lábios declarei todos os juízos da tua boca.
    Folguei tanto no caminho dos teus testemunhos, como em todas as riquezas.
    Meditarei nos teus preceitos, e terei respeito aos teus caminhos.
    Recrear-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra.
    Faze bem ao teu servo, para que viva e observe a tua palavra.
    Abre tu os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei.
    Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos.
    A minha alma está quebrantada de desejar os teus juízos em todo o tempo.
    Tu repreendeste asperamente os soberbos que são amaldiçoados, que se desviam dos teus mandamentos.
    Tira de sobre mim o opróbrio e o desprezo, pois guardei os teus testemunhos.
    Príncipes também se assentaram, e falaram contra mim, mas o teu servo meditou nos teus estatutos.
    Também os teus testemunhos são o meu prazer e os meus conselheiros.
    A minha alma está pegada ao pó; vivifica-me segundo a tua palavra.
    Eu te contei os meus caminhos, e tu me ouviste; ensina-me os teus estatutos.
    Faze-me entender o caminho dos teus preceitos; assim falarei das tuas maravilhas.
    A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra.
    Desvia de mim o caminho da falsidade, e concede-me piedosamente a tua lei.
    Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os teus juízos.
    Apego-me aos teus testemunhos; ó SENHOR, não me confundas.
    Correrei pelo caminho dos teus mandamentos, quando dilatares o meu coração.
    Ensina-me, ó SENHOR, o caminho dos teus estatutos, e guardá-lo-ei até o fim.
    Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei, e observá-la-ei de todo o meu coração.
    Faze-me andar na vereda dos teus mandamentos, porque nela tenho prazer.
    Inclina o meu coração aos teus testemunhos, e não à cobiça.
    Desvia os meus olhos de contemplarem a vaidade, e vivifica-me no teu caminho.
    Confirma a tua palavra ao teu servo, que é dedicado ao teu temor.
    Desvia de mim o opróbrio que temo, pois os teus juízos são bons.
    Eis que tenho desejado os teus preceitos; vivifica-me na tua justiça.
    Venham sobre mim também as tuas misericórdias, ó SENHOR, e a tua salvação segundo a tua palavra.
    Assim terei que responder ao que me afronta, pois confio na tua palavra.
    E não tires totalmente a palavra de verdade da minha boca, pois tenho esperado nos teus juízos.
    Assim observarei de contínuo a tua lei para sempre e eternamente.
    E andarei em liberdade; pois busco os teus preceitos.
    Também falarei dos teus testemunhos perante os reis, e não me envergonharei.
    E recrear-me-ei em teus mandamentos, que tenho amado.
    Também levantarei as minhas mãos para os teus mandamentos, que amei, e meditarei nos teus estatutos.
    Lembra-te da palavra dada ao teu servo, na qual me fizeste esperar.
    Isto é a minha consolação na minha aflição, porque a tua palavra me vivificou.
    Os soberbos zombaram grandemente de mim; contudo não me desviei da tua lei.
    Lembrei-me dos teus juízos antiqüíssimos, ó SENHOR, e assim me consolei.
    Grande indignação se apoderou de mim por causa dos ímpios que abandonam a tua lei.
    Os teus estatutos têm sido os meus cânticos na casa da minha peregrinação.
    Lembrei-me do teu nome, ó SENHOR, de noite, e observei a tua lei.
    Isto fiz eu, porque guardei os teus mandamentos.
    O SENHOR é a minha porção; eu disse que observaria as tuas palavras.
    Roguei deveras o teu favor com todo o meu coração; tem piedade de mim, segundo a tua palavra.
    Considerei os meus caminhos, e voltei os meus pés para os teus testemunhos.
    Apressei-me, e não me detive, a observar os teus mandamentos.
    Bandos de ímpios me despojaram, mas eu não me esqueci da tua lei.
    À meia noite me levantarei para te louvar, pelos teus justos juízos.
    Companheiro sou de todos os que te temem e dos que guardam os teus preceitos.
    A terra, ó SENHOR, está cheia da tua benignidade; ensina-me os teus estatutos.
    Fizeste bem ao teu servo, SENHOR, segundo a tua palavra.
    Ensina-me bom juízo e ciência, pois cri nos teus mandamentos.
    Antes de ser afligido andava errado; mas agora tenho guardado a tua palavra.
    Tu és bom e fazes bem; ensina-me os teus estatutos.
    Os soberbos forjaram mentiras contra mim; mas eu com todo o meu coração guardarei os teus preceitos.
    Engrossa-se-lhes o coração como gordura, mas eu me recreio na tua lei.
    Foi-me bom ter sido afligido, para que aprendesse os teus estatutos.
    Melhor é para mim a lei da tua boca do que milhares de ouro ou prata.
    As tuas mãos me fizeram e me formaram; dá-me inteligência para entender os teus mandamentos.
    Os que te temem alegraram-se quando me viram, porque tenho esperado na tua palavra.
    Bem sei eu, ó SENHOR, que os teus juízos são justos, e que segundo a tua fidelidade me afligiste.
    Sirva pois a tua benignidade para me consolar, segundo a palavra que deste ao teu servo.
    Venham sobre mim as tuas misericórdias, para que viva, pois a tua lei é a minha delícia.
    Confundam-se os soberbos, pois me trataram duma maneira perversa, sem causa; mas eu meditarei nos teus preceitos.
    Voltem-se para mim os que te temem, e aqueles que têm conhecido os teus testemunhos.
    Seja reto o meu coração nos teus estatutos, para que não seja confundido.
    Desfalece a minha alma pela tua salvação, mas espero na tua palavra.
    Os meus olhos desfalecem pela tua palavra; entrementes dizia: Quando me consolarás tu?
    Pois estou como odre na fumaça; contudo não me esqueço dos teus estatutos.
    Quantos serão os dias do teu servo? Quando me farás justiça contra os que me perseguem?
    Os soberbos me cavaram covas, o que não é conforme a tua lei.
    Todos os teus mandamentos são verdade. Com mentiras me perseguem; ajuda-me.
    Quase que me têm consumido sobre a terra, mas eu não deixei os teus preceitos.
    Vivifica-me segundo a tua benignidade; assim guardarei o testemunho da tua boca.
    Para sempre, ó SENHOR, a tua palavra permanece no céu.
    A tua fidelidade dura de geração em geração; tu firmaste a terra, e ela permanece firme.
    Eles continuam até ao dia de hoje, segundo as tuas ordenações; porque todos são teus servos.
    Se a tua lei não fora toda a minha recreação, há muito que pereceria na minha aflição.
    Nunca me esquecerei dos teus preceitos; pois por eles me tens vivificado.
    Sou teu, salva-me; pois tenho buscado os teus preceitos.
    Os ímpios me esperam para me destruírem, mas eu considerarei os teus testemunhos.
    Tenho visto fim a toda a perfeição, mas o teu mandamento é amplíssimo.
    Oh! quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia.
    Tu, pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio do que os meus inimigos; pois estão sempre comigo.
    Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque os teus testemunhos são a minha meditação.
    0 Entendo mais do que os antigos; porque guardo os teus preceitos.
    1 Desviei os meus pés de todo caminho mau, para guardar a tua palavra.
    2 Não me apartei dos teus juízos, pois tu me ensinaste.
    3 Oh! quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca.
    4 Pelos teus mandamentos alcancei entendimento; por isso odeio todo falso caminho.
    5 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.
    6 Jurei, e o cumprirei, que guardarei os teus justos juízos.
    7 Estou aflitíssimo; vivifica-me, ó SENHOR, segundo a tua palavra.
    8 Aceita, eu te rogo, as oferendas voluntárias da minha boca, ó SENHOR; ensina-me os teus juízos.
    9 A minha alma está de contínuo nas minhas mãos; todavia não me esqueço da tua lei.
    0 Os ímpios me armaram laço; contudo não me desviei dos teus preceitos.
    1 Os teus testemunhos tenho eu tomado por herança para sempre, pois são o gozo do meu coração.
    2 Inclinei o meu coração a guardar os teus estatutos, para sempre, até ao fim.
    3 Odeio os pensamentos vãos, mas amo a tua lei.
    4 Tu és o meu refúgio e o meu escudo; espero na tua palavra.
    5 Apartai-vos de mim, malfeitores, pois guardarei os mandamentos do meu Deus.
    6 Sustenta-me conforme a tua palavra, para que viva, e não me deixes envergonhado da minha esperança.
    7 Sustenta-me, e serei salvo, e de contínuo terei respeito aos teus estatutos.
    8 Tu tens pisado aos pés todos os que se desviam dos teus estatutos, pois o engano deles é falsidade.
    9 Tu tiraste da terra todos os ímpios, como a escória, por isso amo os teus testemunhos.
    0 O meu corpo se arrepiou com temor de ti, e temi os teus juízos.
    1 Fiz juízo e justiça; não me entregues aos meus opressores.
    2 Fica por fiador do teu servo para o bem; não deixes que os soberbos me oprimam.
    3 Os meus olhos desfaleceram pela tua salvação e pela promessa da tua justiça.
    4 Usa com o teu servo segundo a tua benignidade, e ensina-me os teus estatutos.
    5 Sou teu servo; dá-me inteligência, para entender os teus testemunhos.
    6 Já é tempo de operares, ó SENHOR, pois eles têm quebrantado a tua lei.
    7 Por isso amo os teus mandamentos mais do que o ouro, e ainda mais do que o ouro fino.
    8 Por isso estimo todos os teus preceitos acerca de tudo, como retos, e odeio toda falsa vereda.
    9 Maravilhosos são os teus testemunhos; portanto, a minha alma os guarda.
    0 A entrada das tuas palavras dá luz, dá entendimento aos símplices.
    1 Abri a minha boca, e respirei, pois que desejei os teus mandamentos.
    2 Olha para mim, e tem piedade de mim, conforme usas com os que amam o teu nome.
    3 Ordena os meus passos na tua palavra, e não se apodere de mim iniqüidade alguma.
    4 Livra-me da opressão do homem; assim guardarei os teus preceitos.
    5 Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo, e ensina-me os teus estatutos.
    6 Rios de águas correm dos meus olhos, porque não guardam a tua lei.
    7 Justo és, ó SENHOR, e retos são os teus juízos.
    8 Os teus testemunhos que ordenaste são retos e muito fiéis.
    9 O meu zelo me consumiu, porque os meus inimigos se esqueceram da tua palavra.
    0 A tua palavra é muito pura; portanto, o teu servo a ama.
    1 Pequeno sou e desprezado, porém não me esqueço dos teus mandamentos.
    2 A tua justiça é uma justiça eterna, e a tua lei é a verdade.
    3 Aflição e angústia se apoderam de mim; contudo os teus mandamentos são o meu prazer.
    4 A justiça dos teus testemunhos é eterna; dá-me inteligência, e viverei.
    5 Clamei de todo o meu coração; escuta-me, SENHOR, e guardarei os teus estatutos.
    6 A ti te invoquei; salva-me, e guardarei os teus testemunhos.
    7 Antecipei o cair da noite, e clamei; esperei na tua palavra.
    8 Os meus olhos anteciparam as vigílias da noite, para meditar na tua palavra.
    9 Ouve a minha voz, segundo a tua benignidade; vivifica-me, ó SENHOR, segundo o teu juízo.
    0 Aproximam-se os que se dão a maus tratos; afastam-se da tua lei.
    1 Tu estás perto, ó SENHOR, e todos os teus mandamentos são a verdade.
    2 Acerca dos teus testemunhos soube, desde a antiguidade, que tu os fundaste para sempre.
    3 Olha para a minha aflição, e livra-me, pois não me esqueci da tua lei.
    4 Pleiteia a minha causa, e livra-me; vivifica-me segundo a tua palavra.
    5 A salvação está longe dos ímpios, pois não buscam os teus estatutos.
    6 Muitas são, ó SENHOR, as tuas misericórdias; vivifica-me segundo os teus juízos.
    7 Muitos são os meus perseguidores e os meus inimigos; mas não me desvio dos teus testemunhos.
    8 Vi os transgressores, e me afligi, porque não observam a tua palavra.
    9 Considera como amo os teus preceitos; vivifica-me, ó SENHOR, segundo a tua benignidade.
    0 A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre.
    1 Príncipes me perseguiram sem causa, mas o meu coração temeu a tua palavra.
    2 Folgo com a tua palavra, como aquele que acha um grande despojo.
    3 Abomino e odeio a mentira; mas amo a tua lei.
    4 Sete vezes no dia te louvo pelos juízos da tua justiça.
    5 Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço.
    6 SENHOR, tenho esperado na tua salvação, e tenho cumprido os teus mandamentos.
    7 A minha alma tem observado os teus testemunhos; amo-os excessivamente.
    8 Tenho observado os teus preceitos, e os teus testemunhos, porque todos os meus caminhos estão diante de ti.
    9 Chegue a ti o meu clamor, ó SENHOR; dá-me entendimento conforme a tua palavra.
    0 Chegue a minha súplica perante a tua face; livra-me segundo a tua palavra.
    1 Os meus lábios proferiram o louvor, quando me ensinaste os teus estatutos.
    2 A minha língua falará da tua palavra, pois todos os teus mandamentos são justiça.
    3 Venha a tua mão socorrer-me, pois escolhi os teus preceitos.
    4 Tenho desejado a tua salvação, ó SENHOR; a tua lei é todo o meu prazer.
    5 Viva a minha alma, e louvar-te-á; ajudem-me os teus juízos.
    6 Desgarrei-me como a ovelha perdida; busca o teu servo, pois não me esqueci dos teus mandamentos.

    segunda-feira, 12 de setembro de 2011

    Clipe A.U.B. - Seguro Estou (HD)

    O Jovem de Deus

    Sevir a Deus é uma grande alegria, ainda mais quando se é jovem, fase da vida que os sentimentos são mais intensos.
    Infelizmente a maioria dos jovens acreditam que a alegria virá de festas, bebidas, drogas, más companhias…
    Não só os jovens, mas todos devem ter plena certeza de que a alegria vem de Deus , pois, ele é salavação !
    Felizmente, por outro lado, há uma nação de jovens que acreditam que a alegria da vida, virá de homem bom, que morreu por nós na cruz, que é o cordeiro de Deus : Jesus ! Esses jovens resolvem entregar sua vida nas mãos de Deus, consagarar-se a ele de todo o coração.
    Consequentemente, esses jovens se tornam adultos mais fe
    lizes e preparados para a jornada da vida.
    São jovens que vão à festas e no outro dia a tristeza não toma conta de seus corações, pois, eles sabem que eles tem a alegria que é Deus. Jovens caridosos para com as pessas. Jovens que seguem a palavra de Deus. Jovens que sentem a plena alegria que vem de Deus !
    E aí você ja sabe de que lado vai ficar?
    Não há dúvida de que ser um jovem cristão além de ser o melhor caminho, é também muito mais “manero.” Por isso entregue sua vida nas mãos de Deus e desfrute dessa alegria !

    Tá Ficando "10"

    Os preparativos para o "1º Grupo de Oração" com a animação do Ministério Ghetsemani estão ficando nota "10" todos estamos empenhados em fazer o melhor para Deus e, através do Rock Cristão repassar todo o amor que o Senhor tem por todos nós, será uma grande noite de louvor e bençãos nas nossas vidas.

    Grupo de Oração Vitória de Deus
    Local: Paróquia Nossa Senhora Aparecida
    Dia: 18 de Setembro de 2011 (Domingo)
    Horário: 20:00 logo após a Santa Missa.

    Salmo do Dia 12/09/11

    Salmo 34

    LOUVAREI ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.
    A minha alma se gloriará no SENHOR; os mansos o ouvirão e se alegrarão.
    Engrandecei ao SENHOR comigo; e juntos exaltemos o seu nome.
    Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.
    Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos.
    Clamou este pobre, e o SENHOR o ouviu, e o salvou de todas as suas angústias.
    O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.
    Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.
    Temei ao SENHOR, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem.
    Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao SENHOR bem nenhum faltará.
    Vinde, meninos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do SENHOR.
    Quem é o homem que deseja a vida, que quer largos dias para ver o bem?
    Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem o engano.
    Aparta-te do mal, e faze o bem; procura a paz, e segue-a.
    Os olhos do SENHOR estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos ao seu clamor.
    A face do SENHOR está contra os que fazem o mal, para desarraigar da terra a memória deles.
    Os justos clamam, e o SENHOR os ouve, e os livra de todas as suas angústias.
    Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.
    Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.
    Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra.
    A malícia matará o ímpio, e os que odeiam o justo serão punidos.
    O SENHOR resgata a alma dos seus servos, e nenhum dos que nele confiam será punido.

    domingo, 11 de setembro de 2011

    Castidade, Rock e Refri...

    Nos anos 70 ou década de 70(tanto faz) foi uma época de revolução, uma geração entupida de ilusão e promoção da auto-destruição, pra quem viveu nessa época conta que foi uma temporada inesquecível, só que muitos não sobreviveram pra contar história com tanto entusiasmo... Na verdade ninguém tava se encontrando, desencontro interior total... anos 70 foi marcado por sexo, drogas e rock'n roll e suas vidas "ladeira a baixo," só que não me interessa ficar aqui relatando coisas do passado, apenas quero lembrar que nessa época o mundo vivia girando "de cabeça para baixo" decadência total de valores e rebeldia total de uma juventude sem direção e sem Deus... sem ninguém animado por Deus com tanta intensidade suficiente pra falar "saia dessa vida" e fazer uma "loucura santa" e entrar pra história, não precisava ser uma pessoa, mas, uma multidão tocada pelo Senhor.

     Sexo, drogas e rock'n roll marcou uma época, mas no século 21 notamos que os tempos estão mudando, cada dia que passa notamos jovens vazios à procura de Jesus, correndo atrás de uma saída para seus problemas, não quer dizer que as coisas passados deixaram de existir, mas não tem mais um impacto que teve na década de 70, naquela época rolava um marketing que acabava seduzindo às pessoas negativamente... Diferente do passado conhecido como "Geração Sexo, drogas e rock'n roll" que só estragou muitas vidas, Hoje, a coisa tá mudando, precisamos levantar uma Juventude sadia que curte rock, que vive à castidade, que toma refri... que usa coisas sadias para seu corpo e para alma. Precisamos juntos gritar para o mundo ouvir que somos uma "nova geração," uma "nova geração" que valoriza à vida, que sabe curtir à vida sem drogas, sem sexo livre e desordenado, vivendo à castidade segundo o plano de Deus, curtindo rock cristão, com uma mensagem totalmente diferente daquela que incitava à rebeldia, mas que tenha no centro Deus como mensagem principal. Quem topa fazer parte dessa geração? quem topa se movimente, se mexa, não fique parado, assuma Deus no centro de suas vidas, testemunhe esse Deus em todos os lugares e situações, não tenha medo de fazer parte dessa "Nova Geração" que já surgiu pra ficar.


    Como podemos chamar essa geração? não estou fazendo marketing, mas, temos que contrariar o mundo com suas idéias malucas de auto-destruição, mas, com mais esperteza que o mundo, que tal chamarmos de "geração castidade, rock e refri..." O refri... é só pra representar uma bebida saudável... Refri versus droga, captou a msg? Quero dizer mais: podemos fazer uma nova revolução pra deixar o mundo com uma ''nova cara'' e uma nova cultura.''  Jesus merece o nosso melhor, nossa adesão total e irrestrita à ele, sem medo de buscar à felicidade que se encontra somente nele. Euforia se encontra em todo lugar, qualquer lugar e espaço que se possa imaginar, mas a felicidade verdadeira só em Jesus, não adianta querer fugir de Jesus, longe dele você só vai se "ferrar" e "quebrar a cara!" Pense bem: Jesus é a rocha, tua unica segurança, com ele só teremos à ganhar, longe dele só iremos perder e se "dar mau." JESUS IS THE ROCK!!! O mundo carece de boas-notícias revolucionárias, que sejam impactantes... Eu e você, somos responsáveis por um "novo tempo," não podemos esperar por um herói ou heróina pra salvar, porque Jesus já fez isso na cruz por mim e por você.

    Salmo do Dia 11/09/11

    Salmo 117

    LOUVAI ao SENHOR todas as nações, louvai-o todos os povos.
    Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do SENHOR dura para sempre. Louvai ao SENHOR.

    sábado, 10 de setembro de 2011

    Salmo do Dia 10/09/11

    Salmo 128

    BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.
    Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.
    A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.
    Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR.
    O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida.
    E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.

    sexta-feira, 9 de setembro de 2011

    Gotas de Paz - 420

    “Senhor, quantas vezes devo perdoar as ofensas do meu irmão?” MT 18,21.

    O Evangelho desse domingo nos oferece uma nova oportunidade de meditar sobre a importância do perdão nas nossas vidas. A pergunta de Pedro sobre a quantidade numérica de vezes que devemos perdoar os nossos irmãos revela uma preocupação legalista sobre o perdão, que talvez esteja presente também em nós.

    Quantas vezes devem perdoar a mesma pessoa para estar bem com Deus, para cumprir sua lei: uma vez, duas vezes, três vezes sete vezes…? Pedro havia compreendido que Jesus ensinava as pessoas a perdoar as pessoas que nos ofendem… mas Ele queria saber o número preciso: até quantas vezes?

    Naturalmente nós temos um instinto que nos leva a querer pagar com a mesma moeda o mal que nos fazem. Quando alguém nos faz sofrer, nos parece que somente teremos paz quando veremos aquela pessoa sofrendo o mesmo ou pior do que aquilo que nos fez. É nosso instinto de vingança. É a lei do: olho por olho, dente por dente.

    Fazendo isso, cremos que os demais sabendo que receberão o mesmo mal que nos vão fazer, poderão pensar antes e desistir de fazer-nos o mal. Não porque tenham amadurecido e entendido que devem evitar o mal, mas somente porque terão medo de sofrer o mesmo.

    Esse modo de entender procura impedir o mal pela repressão, pelo medo de sofrer o mesmo, isso é, para evitar o castigo. Não forma a pessoa para o bem, não a ensina o valor da justiça, da caridade, do serviço, do respeito. Não forma para uma vida comunitária aonde todos são chamados a fazer o bem e promover aos demais, e sim impõe o medo da punição. È como quando para convencer uma pessoa que não deve matar as outras, ao invés de ensiná-la o valor da vida, sua sacralidade, sua importância, somente se ameaça com o castigo da cadeia. Isto significa que, quando essa pessoa pensar que não lhe vão descobrir para punir, então fará o mal. Isto tudo se pode comparar a um individuo que tem uma debilidade curável na coluna e não consegue caminhar, se pode procurar um tratamento dos seus ossos ou então construir uma armadura. Com os dois meios ela poderá caminhar, o problema é que no segundo caso o dia que se rompe a armadura ela cairá.

    A sociedade em que Jesus nasceu era fundada sobre a punição, a vingança e o castigo. Falar de perdão, de dar a outra face, de não buscar a punição de quem nos fez o mal, era algo muito estranho e difícil de entender.

    Porém, com Jesus havia chegado a plenitude dos tempos. Ele não queria fazer perpetuar a armadura da lei, queria formar o coração das pessoas.

    Na sua nova sociedade o perdão é fundamental. As pessoas devem renunciar ao mal, não porque temem o castigo, mas porque descobrem o prazer do bem, a felicidade do amor. Com tudo, isso somente é possível quando estamos dispostos a renunciar o direito natural de vingança, para assumir o valor sobrenatural do perdão.

    Para Pedro também era muito difícil entender esse novo modo de ver as coisa, esse novo modo de organizar a sociedade. Essa novidade do perdão lhe parecia muito estranha. Ele queria entender melhor: até quantas vezes tenho que perdoar antes de entrar no velho esquema do castigo? Depois de quantas vezes que perdoei, devo iniciar a me vingar? Seguramente tinha a dúvida que muitos de nós ainda temos:- E si continuo perdoando ele não se aproveitará para fazer-me de novo o mesmo ou alinda algo pior?

    Com certeza, na comunidade de Jesus o perdão é ilimitado. Não estamos jamais autorizados a recorrer a vingança. Para Jesus, quando uma pessoa é madura o único que pode mudar e formar é o amor, não o castigo. No seu mundo novo, não tem espaço para os que deixam de fazer o mal somente por medo, e sim para os que fazem o bem por uma necessidade interna de ser coerentes, pelo gosto de ser bons, por uma exigência do coração.

    Além do mais, Jesus sabe que só é verdadeiramente livre quem não tem o coração atado às pessoas que o feriram. Cada vez que alguém nos faz um dano, o nosso coração continua sendo torturado enquanto não lhe damos o perdão. Por isso, quem decide de nunca perdoar vai perdendo devagarzinho o brilho da sua vida, vai envenenando todas as relações, perde a paz e a serenidade, se transforma num escravo da tristeza… Quem crê que não deve perdoar um irmão, ainda que seja muito grave o que ele tenha feito ou porque já não era a primeira vez, está condenando a si mesmo, a perder o sentido da vida, a viver como escravo das suas feridas.

    È por isso que o Senhor insiste com Pedro dizendo que se devem perdoar ao menos setenta vezes sete, isto é, sempre. E nos consola o fato que se Jesus disse isso a Pedro, é porque certamente Ele o faz conosco. O Senhor está disposto a perdoar-nos sempre: não para que possamos pecar sem preocupações, e sim para que transformemos nossas vidas contagiadas pelo seu amor.

    O Senhor te abençoe e te guarde,

    O Senhor faça brilhar sobre ti o seu rosto e tenha misericórdia de ti.

    O Senhor mostre o seu olhar carinhoso e te dê a PAZ.

    Frei Mariosvaldo Florentino, capuchinho.

    Salmo do Dia 09/09/2011

    Salmo 102

    SENHOR, ouve a minha oração, e chegue a ti o meu clamor.
    Não escondas de mim o teu rosto no dia da minha angústia, inclina para mim os teus ouvidos; no dia em que eu clamar, ouve-me depressa.
    Porque os meus dias se consomem como a fumaça, e os meus ossos ardem como lenha.
    O meu coração está ferido e seco como a erva, por isso me esqueço de comer o meu pão.
    Por causa da voz do meu gemido os meus ossos se apegam à minha pele.
    Sou semelhante ao pelicano no deserto; sou como um mocho nas solidões.
    Vigio, sou como o pardal solitário no telhado.
    Os meus inimigos me afrontam todo o dia; os que se enfurecem contra mim têm jurado contra mim.
    Pois tenho comido cinza como pão, e misturado com lágrimas a minha bebida,
    Por causa da tua ira e da tua indignação, pois tu me levantaste e me arremessaste.
    Os meus dias são como a sombra que declina, e como a erva me vou secando.
    Mas tu, SENHOR, permanecerás para sempre, a tua memória de geração em geração.
    Tu te levantarás e terás piedade de Sião; pois o tempo de te compadeceres dela, o tempo determinado, já chegou.
    Porque os teus servos têm prazer nas suas pedras, e se compadecem do seu pó.
    Então os gentios temerão o nome do SENHOR, e todos os reis da terra a tua glória.
    Quando o SENHOR edificar a Sião, aparecerá na sua glória.
    Ele atenderá à oração do desamparado, e não desprezará a sua oração.
    Isto se escreverá para a geração futura; e o povo que se criar louvará ao SENHOR.
    Pois olhou desde o alto do seu santuário, desde os céus o SENHOR contemplou a terra,
    Para ouvir o gemido dos presos, para soltar os sentenciados à morte;
    Para anunciarem o nome do SENHOR em Sião, e o seu louvor em Jerusalém,
    Quando os povos se ajuntarem, e os reinos, para servirem ao SENHOR.
    Abateu a minha força no caminho; abreviou os meus dias.
    Dizia eu: Meu Deus, não me leves no meio dos meus dias, os teus anos são por todas as gerações.
    Desde a antiguidade fundaste a terra, e os céus são obra das tuas mãos.
    Eles perecerão, mas tu permanecerás; todos eles se envelhecerão como um vestido; como roupa os mudarás, e ficarão mudados.
    Porém tu és o mesmo, e os teus anos nunca terão fim.
    Os filhos dos teus servos continuarão, e a sua semente ficará firmada perante ti.

    quinta-feira, 8 de setembro de 2011

    Grupo de Oração

    Grupo de Oração na Paróquia Nossa Senhora Aparecida dia 18 de Setembro de 2011 logo após a Santa Missa às 20:00 hrs

    Animação: Ministério Ghetsemani.

    " Venha participar, Jesus te chama para receber suas bençãos".

    Salmo do Dia 08/09/2011

    Salmo 22

    DEUS meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido?
    Deus meu, eu clamo de dia, e tu não me ouves; de noite, e não tenho sossego.
    Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel.
    Em ti confiaram nossos pais; confiaram, e tu os livraste.
    A ti clamaram e escaparam; em ti confiaram, e não foram confundidos.
    Mas eu sou verme, e não homem, opróbrio dos homens e desprezado do povo.
    Todos os que me vêem zombam de mim, estendem os lábios e meneiam a cabeça, dizendo:
    Confiou no SENHOR, que o livre; livre-o, pois nele tem prazer.
    Mas tu és o que me tiraste do ventre; fizeste-me confiar, estando aos seios de minha mãe.
    Sobre ti fui lançado desde a madre; tu és o meu Deus desde o ventre de minha mãe.
    Não te alongues de mim, pois a angústia está perto, e não há quem ajude.
    Muitos touros me cercaram; fortes touros de Basã me rodearam.
    Abriram contra mim suas bocas, como um leão que despedaça e que ruge.
    Como água me derramei, e todos os meus ossos se desconjuntaram; o meu coração é como cera, derreteu-se no meio das minhas entranhas.
    A minha força se secou como um caco, e a língua se me pega ao paladar; e me puseste no pó da morte.
    Pois me rodearam cães; o ajuntamento de malfeitores me cercou, traspassaram-me as mãos e os pés.
    Poderia contar todos os meus ossos; eles vêem e me contemplam.
    Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha roupa.
    Mas tu, SENHOR, não te alongues de mim. Força minha, apressa-te em socorrer-me.
    Livra a minha alma da espada, e a minha predileta da força do cão.
    Salva-me da boca do leão; sim, ouviste-me, das pontas dos bois selvagens.
    Então declararei o teu nome aos meus irmãos; louvar-te-ei no meio da congregação.
    Vós, que temeis ao SENHOR, louvai-o; todos vós, semente de Jacó, glorificai-o; e temei-o todos vós, semente de Israel.
    Porque não desprezou nem abominou a aflição do aflito, nem escondeu dele o seu rosto; antes, quando ele clamou, o ouviu.
    O meu louvor será de ti na grande congregação; pagarei os meus votos perante os que o temem.
    Os mansos comerão e se fartarão; louvarão ao SENHOR os que o buscam; o vosso coração viverá eternamente.
    Todos os limites da terra se lembrarão, e se converterão ao SENHOR; e todas as famílias das nações adorarão perante a tua face.
    Porque o reino é do SENHOR, e ele domina entre as nações.
    Todos os que na terra são gordos comerão e adorarão, e todos os que descem ao pó se prostrarão perante ele; e nenhum poderá reter viva a sua alma.
    Uma semente o servirá; será declarada ao Senhor a cada geração.
    Chegarão e anunciarão a sua justiça ao povo que nascer, porquanto ele o fez.

    quarta-feira, 7 de setembro de 2011

    Salmo do Dia - 07/09/2011

    Salmo 32

    BEM-AVENTURADO aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.
    Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.
    Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.
    Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. (Selá.)
    Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.)
    Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão.
    Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. (Selá.)
    Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos.
    Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti.
    O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no SENHOR a misericórdia o cercará.
    Alegrai-vos no SENHOR, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração.

    terça-feira, 6 de setembro de 2011

    Buscai as coisas do alto " Última Pregação do Pe. Léo"

    Quer ser feliz? Busque as coisas do Alto. Esta é a grande palavra que Deus trouxe ao meu coração neste tempo. A doença me tirou tudo: não consigo mais andar sozinho, não enxergo direito. Estou cego do olho direito e vejo apenas cerca de 40% com o olho esquerdo.

    Mas veio ao meu coração: "Ai de mim se eu não evangelizar" (1 Coríntios 9,16b). Se dependesse da minha vontade, eu estaria em todos os eventos que estavam previstos na minha agenda para este ano. Mas não depende de mim. Apesar disso, há coisas que eu posso fazer.

    .: Padre Léo escreve um livro neste período da enfermidade
    O "encardido" tirou as minhas pernas e o direito de ir e vir. Mas Deus me deu o dom de escrever. Com muita dificuldade, aumentando a visualização do meu laptop. E foi assim que nasceu o livro Buscai as coisas do alto que programamos para lançar no 'Hosana Brasil'.

    Eu sabia que precisava estar aqui nesses dias para cantar a vitória de Deus na minha vida. O câncer tira tudo de nós, tira a nossa dignidade. Nós nos tornamos como um "trapo" em cima da cama. Passei muita vergonha diante até de pessoas desconhecidas, que precisavam trocar as minhas fraldas.
    Mas permanece a fé. Essa ninguém tira. Quem tem fé não perdeu nada, pois ela nos projeta quando estamos mais cansados e doloridos.

    Muitos pensaram: "O Padre Léo não sai dessa". Mas pensei até em escrever um livro com o nome "As graças que o câncer me deu". Tive a graça de ficar doente na casa do padre Jonas, Eto e Luzia. Eles fizeram por mim o que a minha família e a minha comunidade não poderiam fazer. Por isso eu precisava estar aqui e gritar "Hosana! Vitória de Deus".

    Na vida, só é derrotado quem não tem verdadeiros amigos e Jesus. Pois, quando temos amigos que são amigos de Jesus, a nossa vida ganha um novo sentido. Por mais "pesados" que estejamos, nós ainda aspiramos às coisas do Alto.

    A Palavra de Deus diz: "Vossa vida está escondida com Cristo em Deus" (Colossenses 3,3). Tenho dó de quem não tem fé, pois esta é a única coisa que não nos será tirada. Eu já tinha dó de gente feia, agora tenho muito mais de quem não tem Jesus.

    .: Deus nos deu dois "carimbos"

    O cristão é chamado a ser semeador do céu, "carimbador" do céu. Estamos ensinando nossas crianças a ter um corpo "carimbado" pelas coisas do Alto? A minha vida continua escondida com Cristo. O que eu tenho feito com meu corpo? As minhas amizades têm sido verdadeiras ou tenho usado as pessoas?

    Você está se "nivelado" com as coisas de baixo? Rompa com o pecado, meu irmão. Não sei qual pecado ou vício você está enfrentando, mas será que você buscou de fato romper com isso? Já buscou o sacramento da confissão sinceramente?

    Derrame sua alma hoje na presença de Deus. Na hora da santa Missa é Jesus quem se faz presente. Já ouvimos falar: "Que vida é essa que estou vivendo?" Você vai encontrar essa vida quando buscar as coisas do Alto.

    Paulo começa este texto com uma condicional: "Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto" (Colossenses 3,1) Sua feição diz mais das coisas do céu ou da terra? Em qual situação da sua vida ainda é preciso colocar o "carimbo" do céu?

    Espírito Santo, vem em socorro à minha fraqueza. Dá-me a graça de "carimbar" a minha vida inteira com as coisas do Alto. Eu cansei dessas coisas da terra, cansei de pecar. Vem em socorro à minha fraqueza. Espírito Santo, Tu que és especialista em socorrer aqueles que são fracos. Eu sou fraco, preciso da tua graça. Quero "carimbar" minha casa, meu carro com as coisas lá de cima. Quero "carimbar" também o meu tempo para estar no tempo de Deus.

    Papel de Parede " Ghetsemani "

    Papel de Parede " Ghetsemani "

    O Ministério Ghetsemani está disponibilizando 4 Papeis de Parede Lindos para  a área de trabalho do seu Computador.




    Créditos:Juventude Católica 33